segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

GOVERNO TUCANO ATACA O BOLSO DOS SERVIDORES PÚBLICOS COM SP-PREVCON

PL nº 840/2011 (SP-PREVCON) é aprovado na Alesp.
A fábrica de projetos de lei do Governo, que tem a maioria dos deputados estaduais sob os pés, nunca aprovou tantos projetos como neste final de ano. Alguns deles comprovam que este governo não tem o mínimo interesse numa Administração Pública eficiente, bem como em servidores públicos altamente qualificados e eficazes.

O futuro servidor público que tiver vencimentos além de R$ 3.691,74, além de ser obrigado a recolher 11% para a previdência (SPPREV), terá que pegar mais 7,5 % para a previdência complementar.

De autoria do governo, que movimentará um fundo gigante, beneficiando o sistema bancário, o PL nº 840/2011 institui o SP-PREVCON, aqueles que ingressarem futuramente no serviço público estadual e tiverem vencimentos maiores que o teto do INSS, além dos 11% pagos para o SPPREV, pagarão mais 7,5 % a titulo de previdência complementar, isto é, se quiserem aposentadoria com vencimentos e salários integrais.

O projeto foi aprovado na ALESP com 57 votos favoráveis, com folga, portanto, para o governo ausentaram-se 14 parlamentares e 22 votaram contra. Para os servidores federais, serão descontados 8,5% (PL 1992/07).

do aojesp

Um comentário:

  1. Sei que o projeto não é perfeito, mas NÃO É 11% + 7,5%!!!!

    Os 7,5% é SOBRE O QUE PASSAR DO TETO DO INSS.

    Portanto a contribuição sobre o bruto será de 10,08%, contra os atuais 11%. Ou seja, SERÁ MAIS BARATO, mas concordo que existem MENOS GARANTIAS.

    ResponderExcluir