sábado, 6 de agosto de 2011

Programa de moradias para idosos é interrompido por governo Alckmin

Depois desse BLOG mostrar a opinião dos Tucanos sobre os aposentados ,agora mais descaso e propaganda enganosa para ganhar as eleições e depois largam tudo.
Mais um exemplo de programas dos tucanos que são meras propagandas
Lançado em 2009, pelo então governador José Serra, o Programa Vila Dignidade, destinado a oferecer moradias para pessoas da terceira idade, foi suspenso pela atual gestão Alckmin. Este é mais um exemplo de programas lançados pelos tucanos que não passam de meras propagandas em ano eleitorais.

Para se ter uma ideia, o programa, em 2009, entregou apenas 22 moradias e, em 2010, zero.
O Vila Dignidade previa a construção de conjuntos pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), de até 24 unidades com sala conjugada com cozinha, um dormitório, banheiro, área de serviço e um pequeno quintal nos fundos. Os idosos teriam à disposição assistência social, atividades culturais e de lazer. O custo disso seria da prefeitura.
Também outro projeto considerado modelo no governo Serra que será remodelado é o Programa Habitacional de Integração, criado para aproximar o servidor do Estado ao local de trabalho.

Recursos não são aplicados
Em 2010, o governo do PSDB construiu apenas 33.498 unidades habitacionais. Isso é resultado da não aplicação dos recursos previstos no orçamento, pois em 2010 – somados os recursos da secretaria de Habitação e da CDHU – houve um corte de R$ 318 milhões em relação ao previsto, que era de R$ 1,89 bilhão. 

A CDHU, durante 15 anos de PSDB no governo, construiu apenas 301.734 unidades, uma média de 20 mil/ano. Enquanto isso, o programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal, contratou, em apenas dois anos, 184.126 para o Estado São Paulo.

No Estado de São Paulo, cinco milhões de pessoas são desprovidas do direito à moradia digna, face ao déficit de 1,2 milhão de habitações. Além disso, há 6,2 milhões de pessoas que habitam áreas não regularizadas em conjuntos habitacionais, favelas e loteamentos irregulares, sem as mínimas condições de habitabilidade. 

*com informações do Diário de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário