quinta-feira, 9 de junho de 2011

Batalhao de Choque Tucano elogia golpe militar de 1964 em seu site

retirado do Site do Deputado Estadual  Carlos Giannazi PSOL SP
Deputado exige que PM retire de seu site elogio ao golpe militar de 1964
Após denúncias de que o site do 1º Batalhão de Polícia de Choque – ROTA (http://www.policiamilitar.sp.gov.br/unidades/1bpchq/historico.htm) exibe, no ícone ‘Histórico do BTA’, menções elogiosas a apoios e ações da Polícia Militar de São Paulo na derrubada dos revoltosos da Guerra de Canudos em 1897 e do p residente João Goulart no golpe militar de 1964, o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), em pronunciamento na tribuna da ALESP no dia 30 de maio, mostrou em um telão a página e criticou a redação de ambas.

Numa delas diz o texto: “Guerra de Canudos, em 1897, sendo responsável pelo último combate que derrubou o Reduto de Canudos, comandado por Antônio Conselheiro, que lutava contra a República. Suas ações foram positivamente citadas no livro ‘Os Sertões’, de Euclides da Cunha, que a ele se referia como ‘Batalhão Paulista”; 


Na outra, segue: Revolução de 1964, quando participou da derrubada do então Presidente da República João Goulart, apoiando a sociedade e as Forças Armadas, dando início ao regime militar com o Presidente Castelo Branco”.

“Nós repudiamos a utilização do portal do governo paulista para, com o dinheiro do contribuinte, manter vivo o culto ao golpismo, ao arbítrio, ao obscurantismo e à barbárie. Os tempos são outros e a história vê, analisa e registra esses episódios sob outro olhar. A sociedade paulista e brasileira exigem a imediata reciclagem da página da ROTA, suprimindo-se os conceitos, valores e juízos incompatíveis com o estado de direito”, descreve Giannazi na justificativa de uma Indicação que fez ao governador Alckmin, solicitando que se determine ao Comando da Polícia Militar a retirada imediat a desses elogios. O deputado lembra que há uma petição on line (http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N10044) para exortar as autoridades a honrarem os seus compromissos democráticos.

No dia 19 de maio o parlamentar já havia protocolado, na ALESP, o PL 509/2011 com "orientações de memória histórica para denominação de próprios públicos", com intuito de proibir a denominação de prédios, rodovias e repartições públicas estaduais com nomes de pessoas que tenham praticado ou sido historicamente consideradas participantes de atos de lesa-humanidade, tortura ou violação de direitos humanos.
Fonte:Site do Deputado Carlos Giannazi PSOL SP
Veja a imagem editada pelo Blog,clique para ampliar.
PM de São paulo do PSDB elogiando Golpe Militar de 1964

Agora o líder do partido de Alckmin e Serra o Senador Àlvaro Dias(PSDB-PR) também usou a tribuna do senado para fazer apologia ao Sistema Ditatorial veja o vídeo:


Veja mais “A Polícia Militar é um resquício da Ditadura”

Nenhum comentário:

Postar um comentário