sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nova Mayara,Flamenguista Amanda Regis e outros com preconceito a nordestinos

 A campanha conservadora  de José Serra baseada no ódio continua com frutos podres.
 Depois do Jogo Ceará x Flamengo, uma torcedora do Flamengo, Amanda Régis, revoltada no twitter postou a seguinte pérola: http://twitpic.com/4wh5f3
"esses nordestinos pardos, bugres, indios, acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça"
Agora, está sendo comparada à Mayara Petruso e pelo visto vai ganhar um belo processo nas costas pra deixar de ser estúpida.
Além disso tem outros também destilaram seu ódio contra o Nordeste( Amanda Regis,Maurilio Avellar,Lucian Farah ,Aline Petrini: e outros que repassaram as mensagens de ódio)
Para denunciá-la:
http://denuncia.pf.gov.br/
orkut dela: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11661929386233902447
twitter dela: @_AmandaRegis
print: http://twitpic.com/4wh5f3

E quem pensa que ela está sozinha nessa, olha o (mau) exemplo do Maurilio Avellar:
maurilio avelar preconceito contra nordestinos

Outros comentário de cunho preconceituoso partiram do torcedor que se identifica como Lucian Farah (@lucianfarah77),que foi excluído pelo usuário por temer punição pelo preconceito cometido contra Nordestinos. Em três publicações ele diz: 
  • “Acho que eh soo .. bando de viado que roobaram esse jogo .. nordestinos burros!”{sic};
  • “Ei, nordestinos, eu quero eh que vcs se fodam, fmz? seus nordestinos filhos da puta”{sic};
  • além de “Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é a DESGRAÇA do brasil.. pqp ! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa”{sic}.
lucian Farah preconceito contra nordestinos

E também a Aline Petrini:

aline petrini preconceito contra nordestinos
Fonte:info Extra com acréscimos
Para esses preconceituosos conservadores  eis uma música que mostra a diversidade do povo Brasileiro

Chico Buarque - Paratodos




Atualização 1
Denuncia aberta no MP-PE contra @_amandaregis. Protocolo da denúncia: 398578

denuncia de Amanda regis a PF e ao MPF por preconceito contra nordestinos
Vejam:http://twitpic.com/4whbpc
Atualização 2 (Arrependimento?)
Não tenho nada contra nordestinos, defende-se internauta
O pedido de desculpas da internauta Amanda Régis, após ter ofendido nordestinos na rede social twitter, não deve livrá-la de complicações na Justiça por suposto crime de racismo. Ela tentou se retratar nesta quinta-feira (12), por ter feito declarações racistas na quarta-feira (11), mas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai enviar notícia-crime ao Ministério Público.
A garantia foi dada ao Diário do Nordeste pelo presidente da OAB/CE, Valdetário Monteiro. "No meu entender o pedido de desculpa não resolve. Neste caso ela está assumindo que o ato foi delituoso", afirma.
De acordo com Valdetário, a tentativa de retratação pode até aliviar as consequências na Justiça, mas não a livram de uma possível condenação. "O pedido vai atenuar (a situação) porque há o arrependimento. Não resolve, mas atenua", completa Valdetário.
Após futebol
"Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral. Cambada de feios. Não é à toa que não gosto desse tipo de raça", afirmava Amanda Régis, na noite desta quarta, após o Flamengo ser eliminado pelo Ceará da Copa do Brasil, em Fortaleza.
"Meu Deus, gente, agi por impulso por causa do Flamengo. Não tenho nada contra nordestinos. Desculpa aí, galera. Jamais deveria ter feito isso", desculpou-se.
Reclusão ou serviços comunitário
Valdetário alerta que, se condenada, Amanda Régis pode ter que prestar serviços comunitário ou, até, reclusão.
Fonte:Diário do Nordeste

2 comentários:

  1. Isso é um absurdo... O Brasil é um povo cheio de raças, qm acha q não tem sangue indígena, talvez seja um alienígena. PQ TODOS NÓS TEMOS. Aos preconceituosos, cuidado! pode ser branco, preto, gordo, magro, alto, baixo, bonito,feio, Dr. ou pedreiro... Existe uma coisa chamada morte e pra ela todos somos iguais. Nos leva pro mesmo lugar e lá, todos são tratados de forma ímpar... Se decompõem e viram pó...
    - Tenho sangue alemão e judeu, mas tenho orgulho de ser Brasileiro e Amazonense, sou empresário e fui muito bem educado pra chegar aond cheguei, não compartilho de nenhum tipo de preconceito seja ele qual for. Pra mim mas vale o que temos por dentro, de que adianta ser bonito por fora e ser fétido e putrefado por dentro?(como pessoas do tipo q falam esse tipo de asneira)A escória do Brasil e do Mundo não são os Nordestinos, são os ignorantes, mal educados, fúteis e q se acham donos da verdade pos isso q nosso mundo está desse jeito, muitos merecem umas aulas da vida pra começar a dar valor ao ar q respiram e a vida q lhes foi dada.
    Termino dizendo a vc que... RESPEITO NÃO SE EXIGE, SE CONQUISTA... (Deus abençoe vcs, não sabem o que fazem ou o que falam)
    Wesley Motta...

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu nome é Alessandra.

    Que absurdo gente! Enquanto há guerras mundo a fora de um país contra o outro. Aqui a guerra é do Brasil contra o Brasil. Se o Brasil tivesse um estado ou região a menos, ele não seria o Brasil que tanto amamos (que eu amo). Porque cada pedacinho dele contribuiu para sua formação. E acontece que todo ser vivo tem direito a vida e a felicidade. Seja ele quem for e de onde for. Aceitem isso! A propósito, estado nenhum me sustenta. Todos temos que batalhar para conquistar o nosso espaço nesse mundo! Nordestinos com estudo ou sem também são gente e tem seus direitos! Eu não deixarei ninguém me diminuir pela minha raça ou pela minha nacionalidade! Esse mundo está perdido mesmo! Cada um que me aparece! Bom fim de ano para vocês!

    ResponderExcluir