quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro ultrapassa São Paulo em geração de empregos e renda média

Além da perda de participação No PIB (somas de todas as  riquezas) de São Paulo perante o PIB Nacional  o IBGE divulgou dia 17 tem um dado inédito: pela primeira vez, o rendimento médio do Rio de Janeiro foi superior ao de São Paulo.


Fonte:Globo Vídeo

Rio passa SP em geração de empregos

18/12/2010 - 13:47 - Portal Terra

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou ontem o resultado de novembro da Pesquisa Mensal do Emprego (PME), que apontou o Rio de Janeiro como o principal responsável pela queda do índice de desemprego para 5,7%, a menor da série histórica, que começou em 2002.
Só no estado fluminense, foram criados 31 mil postos de trabalho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). As vagas criadas no Rio correspondem a 22% dos 138.247 novos empregos gerados no período da pesquisa. Em São Paulo, foram 5 mil empregos gerados.
“O Rio vai continuar puxando o emprego por causa da Copa do Mundo, das Olimpíadas e do Rock in Rio”, afirmou o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. “A cidade teve seu melhor desempenho por causa dos setores de serviços e comércio”.

Leia mais: http://tudoglobal.com/blog/editorias/96199/rio-passa-sp-em-geracao-de-empregos.html#ixzz1AACUOjwV

Até quando vamos aguentar o conservadorismo dos Tucanos  em SP,corrupção,Omissão,pouco investimento,cortes no orçamento,privatizações ,é o estado mínimo.
O Estado de São Paulo está comparado a recessão do Desgoverno FHC ,ou seja,o Brasil  inteiro de Lula cresce e SP fica estagnado atingindo essas tristes marcas conseguidas por José Serra e Geraldo Alckmin e Tucanos durante os 16 anos.
Cobrem as promessas feitas na campanha pelo Fujão

Nenhum comentário:

Postar um comentário